Entenda sobre nosso trabalho

Todos os dias ingressam no mercado de trabalho novos profissionais, assim como são criadas novas empresas dos mais diversos perfis.

Sob esse aspecto, cada vez mais, cresce a importância de uma busca contínua de aperfeiçoamento e crescimento pessoal, lifelong learning.  

Para isso, os profissionais costumam focar seu aprendizado em processos tecnológicos que, apesar de serem ferramentas extremamente importantes, nem sempre são a opção mais adequada, especialmente para o desenvolvimento de algumas competências específicas.

Podemos notar que algumas competências e habilidades estão sendo deixadas de lado, e o choque de gerações evidencia, ainda mais, a diferença entre o que se pratica e o que se deveria praticar.

De um lado, uma geração nova e familiarizada com a tecnológica, do outro, uma geração que tenta se adaptar as novas tecnologias e demandas, mas, em contrapartida, tem a seu favor a experiência e conhecimento do negócio e da cultura da empresa.

Para suprir essa lacuna, as empresas investem crescentemente na formação continuada de seus colaboradores.

No entanto, habitualmente se busca o aprimoramento do trabalho em equipe, da negociação, de estratégias, entre outros, que são considerados os temas importantes para o dia a dia profissional e acadêmico.

 

Mas algumas importantes perguntas nem sempre são postas posta em destaque:

 

Como lidamos com nossas emoções?

Qual o nível de consciência que você, gestor, tem a respeito de suas emoções e dos membros de sua equipe?

 

De que adianta o investimento em formação se não investimos em autoconhecimento?

Saber como somos, nos ajuda a entender como podemos contribuir com nosso melhor para o desenvolvimento de nossas organizações.

Especialmente pensando neste cenário criamos a ESC CORPORAÇÕES, uma empresa voltada para o autoconhecimento de forma objetiva, trabalhando com recursos lúdicos produzindo uma experiência única.

Mas afinal o que é o Escape Room?

Nem sempre é fácil descrever para alguém que nunca participou, mas podemos dizer que é uma atividade totalmente real, na qual os participantes entram em um local completamente ambientado e que devem resolver diversos enigmas e realizar uma série de tarefas para conseguir escapar da sala no tempo máximo em 60 min.

Esqueça qualquer tipo de dinâmica que você já tenha visto antes, somente vivenciando um jogo na prática para entender como funciona. Mas fica aqui um exercício de imaginação: coloque um grupo de pessoas dentro de um local totalmente desconhecido, não existindo uma regra clara para seguir, contando apenas com a imaginação, criatividade e raciocínio para resolver os desafios, precisando, ainda, gerenciar o tempo, coordenar as ações e se comunicar, tudo isso no tempo máximo em 60 min.

Ou seja, é fundamental o trabalho em equipe, o planejamento, a criatividade, o raciocínio lógico, a velocidade de processamento, a capacidade de aprendizagem, o controle das emoções, a resiliência, e acima de tudo presença.

Toda essa dinâmica é observada por psicólogos e neuropsicólogos, especialistas em análise do comportamento e avaliação psicológica, com o objetivo de proporcionar um feedback  individual e por equipe.

Ademais, utilizamos o Escape em conjunto com os mais modernos testes psicológicos, todos com validade científica e aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia.

Nossa avaliação é pautada na observação comportamental, e análise da personalidade – entretanto, se for desejo da instituição, podemos ainda mensurar o potencial cognitivo de seus colaboradores.

 

Venha conhecer nosso espaço e nossa metodologia, afinal, conhecer a si mesmo, seu potencial e pontos a serem desenvolvidos é o primeiro passo para o sucesso, nosce te ipsum.